terça-feira, 1 de março de 2011

Vocação Profissional.

Boa Tarde gente, hoje vamos falar sobre Vocação. Não sei se vocês são como eu, mas desde criança quis trabalhar em certa profissão, e logo no terceiro ano mudei para outra totalmente diferente.
Mas afinal, o que é mais importante:

Dominar certa matéria e investir nela ?
Fazer o que gosto ?
Investir em profissão bem remunerada ?

Cada pessoa tem o seu modo de ver as coisas, vou exemplificar com o meu caso.

" Desde criança eu queria ser médico, pois é uma profissão muito respeitada, cuidar de minha família, ser um orgulho para todos. Mas ai que vem o problema, será que eu nasci para medicina ? Recentemente eu percebi que não ...
Nunca tive facilidade com Biologia, sempre dominei as EXATAS. Fala que tem aula de matemática eu estou alegre ( ;) ) , fala que é Biologia eu ( ¬.¬'' ) . E porque eu ainda queria ser médico ? Pesquisei, REpesquisei e REpesquisei o REpesquisado, e finalmente decidi: Não quero isso para o resto de minha vida. E sabe o que decidi ? Engenharia Química. Totalmente diferente né ? kk. Se for para escolher algo que vou ter para o resto da vida, prefiro escolher uma profissão não TÃO importante quanto a medicina, mas que eu goste de praticar. Aconselho vocês fazerem o mesmo, pois estou muito feliz com minha decisão. "

E ai já decidiu o que quer fazer da vida ? O que vai fazer para o Resto de sua Vida ? Não se baseie em " Testes de Vocação da Internet ", faça algo sério. Um dia passa e não podemos voltar ao tempo.

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário